RESENHA RESIDENT EVIL 6 - O CAPÍTULO FINAL 3D - SEMANA RESDIENT EVIL - E A HISTÓRIA CONTINUA



RESIDENT EVIL 6 -  O CAPÍTULO FINAL 3D
(SEMANA RESIDENT EVIL)




Data de lançamento: 26 de janeiro de 2017 (Brasil)
Direção: Paul W. S. Anderson
Música composta por: Paul Haslinger
Roteiro: Paul W. S. Anderson

Série de filmes: Série Resident Evil

SINOPSE 
Não recomendado para menores de 14 anos
Sobrevivente do massacre zumbi, Alice (Milla Jovovich) retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos.


TRAILER

Vídeo para RESIDENT EVIL 6 - O CAPÍTULO FINAL 3D


RESENHA E OPINIÃO
PODE HAVER SPOILERS


           O longa é um bom fechamento para a franquia e tem tudo para satisfazer os fãs. Após sofrer uma emboscada em Washington, Alice acorda em um mundo à beira do fim, com pouco mais de 4 mil humanos sobreviventes. A resistência está sob ameaça e a única chance da humanidade é ela voltar para Raccoon City, onde a Umbrella Corporation possui um antivírus milagroso capaz de acabar com a epidemia causada pelo T-Virus.

           Alice mais uma vez está sozinha, uma boa parte do filme ela caminha em estradas de Washington DC, com uma paleta de cores alaranjadas. Eu levei não um e nem dois, mais vários sustos. 
O que achei ruim no filme foi a tela escura, me senti no filme BATMAN VS, SUPERMAN. 

           Como eu esperava a música é um dos pontos marcantes. Alice é uma heroína notável e bem construída, todavia há pouco diálogo, isso não é um grande problema já que é um filme de ação e de lutas.

           Alice é sequestra pela Umbrella, escapa, descobrimos que ela não tem poderes, somente uma grande habilidade na luta. Algo que  me fez chorar por dentro foi o desfecho do filme.

Sim!!!!!



 SPOILERS  

           Eu sou emotivo, mas com tantas revelações que tivemos, com a destruição de toda Umbrella, com a morte da verdadeira Alice, com as imagens dadas a Alice clone e a cura solta no mundo nada mais será igual. Dá entender que há história ainda, mas com a cura solta, com uma Alice sem poderes, acho que mais que honroso acabar a história assim.

Nota 09

CURIOSIDADES

Um set, dois acidentes

Foi durante as filmagens do longa que a dublê Olivia Jackson sofreu um grave acidente, que resultou no amputamento do seu braço. Outro acidente, desta vez fatal, que ocorreu durante as filmagens do longa foi com o membro da equipe de filmagens Ricardo Cornelius.

Início das filmagens...adiado!

As filmagens estavam programadas para começar em 2013, mas tiveram que ser adiadas devido à gravidez do segundo filho de Milla Jovovich.

Adeus, Jill

Sienna Guillory não retormará seu papel como Jill Valentine no longa. O anúncio foi feito por ela mesma em sua conta do Twitter.

Juntou o útil ao agradável

Vários YouTubers que estavam em Capetown, na África do Sul, para uma convenção tiveram a chance de aparecer no filme como zumbis.
                       
Uma pena

Bingbing Li, que interpreta Ada Wong, teve que abandonar a produção por conflitos de agenda.

Adeus para os velhos

Para o desapontamento dos fãs, personagens como Leon S. Kennedy, Jill Valentine, Chris Redfield e Ada Wong não participam do capítulo final. Os produtores pretendem atrair um novo público por meio da contratação de novos atores.

São poucos

Milla Jovovich, Ali Larter, Iain Glen e Shawn Roberts são os únicos atores a reprisar seus papéis de filmes anteriores da franquia.

Raízes

A roupa que Claire Redfield, personagem de Ali Larter, usa é a mesma utilizada no jogo Resident Evil: Revelations 2.

Estreante

Estreia nas telonas da modela japonesa Rola.

Mais longo dos seis

Com 106 minutos, é o filme mais longo da franquia.

Comentários