Resenha Cidade dos Ossos


Resenha da Semana:

Nome do livro: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Série: Os Instrumentos Mortais
Editora: Galera Record ISBN: 9788501087140
Páginas: 459
Lançamento: 2007

Sinopse:

 Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


E se todas as histórias fossem verdadeiras?

     
     Cassandra Clare avivou lobisomens, vampiros, fadas, demônios, anjos e caçadores de sombras (Nephilim) no seu primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais.  
Tudo começa quando Clary e seu amigo Simon entram na boate Pandemônio, e o que tinha tudo para ser uma noite normal como todas as outras, é na verdade sua última noite como uma “mundana” normal. Depois de presenciar um assassinato que somente ela podia ver sua vida muda radicalmente.     
     Dias depois ela reencontra um dos três seres que ela viu matando um menino de cabelo azul na boate Pandemônio. Jace Wayland um garoto loiro e muito irônico, ele explica a ruiva Clary que ele seus amigos: Alec e Isabelle não assassinos que matam simplesmente por matar, mas sim caçadores de sombras, que matam demônios e seres do Submundo. Sem querer Clary acabou se encontrando nesse novo mundo do qual ela nem imaginou que existia, o mundo das sombras, que somente que tem a “Visão” como ela pode ver.
     Jace leva então Clary ao Instituto, onde eles moram e treinam. Lá ela conhece o Hodge o tutor dos Caçadores de Sombras do Instituto de Nova Iorque, ele conta a ela um pouco da história dela que ela nem conhecia, inclusive que a mãe dela, Jocelyn, também era uma Caçadora de Sombras.  
Em meio a tudo isso sua mãe é sequestrada por Valentim o antagonista da história. Ela conhece então a história de um dos instrumentos mortais, o Cálice Mortal, que da o poder de criar outros Caçadores de Sombras, todavia esse cálice saiu do poder da Clave- autoridade máxima do mundo das sombras, os que punem e cria as leis. Então a partir daí começa a busca frenética pelo o cálice mortal, eles precisam encontrá-la antes de Valentim, pois se ele pegar antes, ele criará um exército do mal.     
     E mesmo com todos esses problemas ainda há tempo para o romance, no caso um triângulo amoroso, entre Simon- melhor amigo de Clary desde criança e apaixonado desde aí também, Clary- se apaixona pelo o loiro irônico Jace, e Jace- se apaixona pela menina delicadinha e ruiva, Clary. Ma o romance não para por aí, Alec também é apaixonado por Jace, como a Clave veria um casal gay? Como essa história vai se desenrolar? Acompanhe uma das maiores e melhores séries de infanto juvenil da atualidade.

       Havia tempos que ouvia as pessoas falando dos livros de Cassandra Clare, mas nunca tinha me interessado muito em ler algum livro dela. Todavia um dia eu achei em um Sebo aqui da minha cidade o livro, estava em estado maravilhoso, e a capa era linda também, então eu decidi comprar, mesmo ficando na minha estante por alguns dias eu finalmente o peguei para ler, e realmente quando as primeiras linhas do livro passaram pelo meu campo de visão tive um êxtase instantâneo. O livro começa com ação no primeiro capítulo, e em cada página eu me surpreendi, quer dizer eu “engolia” as páginas, e não um livro que fica “enchendo linguiça” como muitos que existem somente para dar páginas a mais nos livros, que em minha opinião é falho esse esquema, já que como leitor eu quero algo que tenha qualidade, tendo poucas ou muitas páginas.     Também não pode deixar de fora, os outros personagens, Luke é um amigo de Jocelyn desde quando Clary era bem pequena, ele ganha um papel importante no final do livro.     
     Alec e Isabelle são irmãos, e em minha opinião, é uma dupla fantástica.  Uma das coisas que gostei foi os temas que ela selecionou para o livro, as características de cada personagem, a minha imaginação abriu instantaneamente.    
     O livro já foi readaptado as telonas, todavia não agradou muito ao público, quando todos os fãs e futuros fãs souberam disso ficaram bem desanimados, entretanto, ABC Family, um canal pago dos Estados Unidos anunciou que 12 de Janeiro de 2016 sairá uma série baseada nos livros da série, uma boa notícia. 






Capa:    

     Jace Wayland aparece sem camisa na capa original. As tatuagens presente em sua pele são as Marcas dos Caçadores de Sombras, símbolos mágicos capazes de dar habilidades especiais a quem os usa.     Essa capa realmente chama muito atenção, todas as capas de Cassandra Clare ganham esse aspecto lindo de magia de suspense.      É isso pessoal essa é a dica de leitura da semana, compartilhe a resenha nas redes sociais, e deixe suas experiências com o livro nos comentários, e até mais um.


Capas pelo mundo





   
É isso pessoal a dica de leitura da semana, e até o próximo e a história continua.

Comentários