Resenha Do Filme RESIDENT EVIL 5 RETRIBUIÇÃO. (Semana Resident Evil) E A História Continua

RESIDENT EVIL 5 -  RETRIBUIÇÃO
(SEMANA RESIDENT EVIL)


























Data de lançamento: 14 de setembro de 2012 (Brasil)
Direção: Paul W. S. Anderson
Série de filmes: Série Resident Evil
Música composta por: Tomandandy

Canção original: Hexes

Sinopse

          Após uma luta em que todos os sobreviventes foram mortos, Alice (Milla Jovovich) é capturada pela Umbrella e descobre que a empresa anda implantando memórias em clones seus e de seus amigos para experiências virais, e que todos os dias morrem muitos clones por causa dos testes biológicos. Ela decide combater essa barbaridade e impedir que a raça humana entre em extinção. Mas para sair com vida do local, terá que passar pela chefe de segurança Jill Valentine (Sienna Guillory), que passou por uma lavagem cerebral e que agora trabalha para a Umbrella, e a clone de Rain Ocampo (Michelle Rodriguez), morta no primeiro filme da franquia e cujos clones andam sendo fabricados para experiências, e um destes clones também trabalha para a Umbrella e é uma forte e poderosa inimiga para Alice. Agora cabe a ela lutar pela sobrevivência!


 TRAILER




RESENHA E OPINIÃO
PODE HAVER SPOILERS

LEMBRANDO QUE É PARA RELEMBRAR A HISTÓRIA.

          Depois do ataque das naves, Alice acorda presa em uma base da Umbrella provavelmente no fim do mundo e é mantida lá até que uma invasão no sistema dá a chance de ela escapar. Alice descobre que Wesker ainda está vivo  e que agora está contra a Umbrella, que é totalmente controlada por uma inteligência artificial, a Rainha Vermelha. Wesker está ajudando Alice a fugir porque aparentemente ela é a última esperança do mundo. O filme é sobre essa fuga, com Jill Valentine (Sienna Guillory) liderando uma equipe para capturar Alice; e Leon S. Kennedy (Johann Urb) liderando outra tentando salvá-la, tudo isso dentro dessa base subterrânea da Umbrella.

          Um ponto muito alto desse filme é a música, que coisa linda. Começamos a sentir o impacto dela na cena inicial, que começa mostrando o navio do filme anterior sendo atacado, todavia está de trás para frente e em câmera lenta.
          Vemos também uma explicação rápida dos filmes anteriores contada pela Alice. 
          Todo o cenário foi grandioso, mas achei um pouco exagerado ter que repassar por tudo aquilo que tinha passado. 
          As cenas de luta foram muita bem coreografadas. 
          O final deixa uma amostra que acontecerá no próximo filme que estreia hoje, 26 de janeiro de 2017. O CAPÍTULO FINAL. Será mesmo o último filme? Espero que não.





Comentários