O que eu achei de X- Men: Apocalipse.



O seu mundo cairá e das cinzas um novo renascerá!

Data de lançamento: 19 de maio de 2016 (Brasil)
Direção: Bryan Singer
Série de filmes: X-Men
Gênero: Fantasia/Filme de ficção científica
Duração: 2h 27m
Música composta por: John Ottman

Autores: Bryan Singer, Simon Kinberg, Michael Dougherty, Dan Harris


Sinopse: 
Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado, para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven, com a ajuda do Professor Xavier deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

Opinião:
       O filme começa contando a história do vilão En Sabah Nur / Apocalipse interpretado pelo ator Oscar Isaac. Tem um começo de filme maravilhoso, com rituais, e uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente as cenas, mostrando o Egito antigo há muitos e muitos anos atrás. Em consequência disso entendemos muito mais sobre o vilão, e o significado ter de quatro cavaleiros, e também temos uma amostra de seus poderes.
       Em seguida entramos em um túnel do tempo, onde podemos ver todos os acontecimentos mais importantes da história do mundo desde da época em que nasceu o vilão até meados 1980, ressaltando algumas coisas que aprecem no túnel: uma estátua de jesus cristo, quadros, trens, aviões, superpotências, etc.
        E logo após começamos ver uma breve introdução da história de Scott Summers (Ciclope) interpretado pelo ator Tye Sheridan, seus poderes são muitos fortes e estão descontrolados, aí que surge a ida ao colégio para pessoas dotadas de poderes, Escola Xavier.



Berlim oriental
       Mostra um tipo de ringue clandestino que obriga mutantes lutarem até a morte, e aí que conhecemos o Noturno /Kurt Wagner interpretado por Kodi Smit-McPhee e o Anjo /Warren Worthington III interpretado por Ben Hardy, nessa cena também vemos a Raven/ Mística interpretada pela premiada Jennifer Lawrence como humana, com muita arrogância e destreza, uma coisa que eu achei errado no filme foi a falta de explicações em algumas cenas, como essa de Raven resgatando Noturno desse ringue clandestino, mesmo eu já sabendo a ligação dos dois, achei que seria muito plausível uma resposta mais abrangente e concreta aos espectadores, todavia, fica ao fã descobrir em um próximo filme a explicação.


Pruszkow, Polônia
       Logo em seguida o filme viaja para Polônia, para mostrar como está indo a vida de Erik Lehnsherr ou como se chamava antes, Magneto, interpretado pelo ator Michael Fassbender.



Escola Xavier para Jovens Mutantes

        A primeira aparição de Jean Grey ou Phoenix interpretada pela atriz Sophie Turner foi simples, entretanto deixou mais do que claro quais são suas habilidades, e deixou uma amostra do que poderia fazer se soubesse controlar todo o seu poder de uma vez só.

Cairo, Egito
       A personagem Moira interpretada pela atriz Mac Taggert aparece no filme em uma busca do FBI no Cairo, e lá ela presencia um tipo de seita ou culto ao que eles acreditam ser um tipo de deus antigo, En Sabah Nur.

Começa a busca pelos Quatro Cavaleiros


Tempestade, PsylockeMagneto Anjo.

      Apocalipse sempre teve 4 seguidores aonde quer que fosse, esses o protegia até a morte, e em troca ele dava a eles o poder total deles.


       O filme desde seu começo teve muitos efeitos especiais, eu em particular adoro isso, mas uma coisa que eu gosto mais é a trilha sonora, e eles souberam rechear o filme com isso. É claro que teve muitas falhas como qualquer filme da franquia x-men tem, e isso não fez o filme ser ruim, só não ser o melhor. Faltou mais explicações do surgimento de cada personagem, senti falta de ver Jubileu em ação, de ver a origem de Noturno. Enfim, nada disso estragou o filme, só deixou um elo que devem corrigir nos próximos filmes.
       O vilão apocalipse é muito foda, mas pouco trabalhado em falas, seus argumentos para exterminar o mundo foram pequenos, todavia sua atuação foi muito boa, olhares sombrios, e poderes muito enormes, o que fez que o combate para derrotá-lo fosse o foco principal do filme.
       A aparição de Wolwerine foi bem rápida, todavia sombria e sangrenta.
       O desfecho foi lindo, bem trabalhado, fechando alguns ciclos, dando adeus alguns personagens, e olá a novos.
Há apenas uma cena pós créditos, e ela é muito chata, e deixa muitas dúvidas do que ela quer passar (avisando que é bem complexa a sua explicação).



Personagens



Oscar Isaac
Personagem: En Sabah Nur / Apocalipse


James McAvoy
Personagem: Charles Xavier / Professor X



Michael Fassbender
Personagem: Erik Lehnsherr / Magneto




Jennifer Lawrence
Personagem: Raven / Mística


Sophie Turner
Personagem: Jean Grey / Phoenix


Nicholas Hoult
Personagem: Hank McCoy / Fera


Rose Byrne
Personagem: Moira MacTaggert


Olivia Munn
Personagem: Betsy Braddock / Psylocke



Evan Peters
Peter / Mercúrio


Alexandra Shipp
Ororo Munroe / Tempestade




Hugh Jackman
Logan / Wolverine




Ben Hardy
Warren Worthington III / Anjo


Tye Sheridan
Scott Summers / Ciclope


Lana Condor
Jubileu



Kodi Smit-McPhee
Kurt Wagner / Noturno


Lucas Till
Alex Summers / Havok


Monique Ganderton
Death


Josh Helman
William Stryker


Tomas Lemarquis
Caliban 


Trailer




(ATENÇÃO!!!! Não apoiamos a PIRATARIA, fica a seu dispor assistir nesse link ou não, o filme é gravado no cinema, e não tem os dois primeiros minutos e nem o final, assim que encontrar um link com o filme inteiro, eu coloco aqui)


Comentem o que achou do filme, o que achou da matéria e siga  -nos nas redes sociais!!!


Comentários

  1. A cena pós-créditos está relacionada ao Senhor Sinistro, outro arquivilão dos X-Men!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela informação, mas para quem não entende muito com certeza foi uma cena boba, mas agora sim clareou minha mente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário