Data de lançamento: 26 de maio de 2016 (1h 50min)
Direção: James Bobin
Elenco: Mia Wasikowska,
Johnny Depp, Helena Bonham Carter
Gêneros: Fantasia, Comédia
Nacionalidade: EuaSinopse:
Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo
mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a
presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das
Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de
morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice
deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um
evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também
descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha
Vermelha (Helena Bonham Carter).
O filme começa com a personagem Alice interpretada pela atriz Mia Wasikowska, navegando em um enorme navio que fora anteriormente de seu pai. Eu acho importante enfatizar que no filme esse navio tem grande importância, e eles querem deixar isso muito claro. Outra coisa que eles ficam colocando muito no filme que chega a ser repetitivo é o fato do pai dela ter morrido, todavia senti falta de ver o pai dela no filme, de entender porque os dois eram tão interligados, para mim, isso é um dos pontos mais negativos do filme.
Uma coisa que eu me agradei no filme foi eles mostrar como era o ,machismo naquela época, algo que não havia sido tratado com muita clareza no seu filme antecessor.
Logo em seguida Alice encontra Absalon dublado pela voz de Alan Rickman em uma festa que ela fora com sua mãe, esse encontro que foi muito rápido e sem muito nexo fez que Alice retornasse para o País das Maravilhas.
Aos poucos ela compreende o verdeiro motivo de sua presença ser tão urgente ali, em minha opinião achei fraco o motivo dela estar ali, porém amo o chapeleiro interpretado por Johnny Depp, e amo mais ainda o País das Maravilhas.
Alice tem que correr contra o tempo para ajudar seu melhor amigo, precisa voltar no tempo e achar respostas. O Sr. tempo, Rainha vermelha e branca, briga pelo último pedaço da torta, família cartola e afins se passa nessa busca de Alice. O primeiro filme ganha pelo seu roteiro e originalidade, não achei o filme tão bom como eu esperava que iria ser, mas pra quem gosta de se entreter com magia, muito efeitos especiais, e história com finais óbvios esse sim é um excelente filme para se ver.
Nos créditos finais uma homenagem a nosso artista que se foi, Alan Rickman (1946-2016).
Comentários
Postar um comentário