Da Tela Dos Jogos Para As Telas De Cinema



O QUE PRECISO SABER DE ASSASSSIN'S CREED (credo dos assassinos) ANTES DE IR ASSISTIR O FILME NO CINEMA?

Jogo

  •        Assassin's Creed é uma série de videojogos de ação-aventura de ficção histórica jogados num ambiente de mundo aberto. A série consiste actualmente em nove jogos principais, para além de outros jogos secundários. Os jogos já foram lançados para várias plataformas incluindo PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Microsoft Windows, Mac OS X, Nintendo DS, PlayStation Portable, PlayStation Vita, iOS, HP webOS,[1] Android, Nokia, Symbian, Windows Phone e Wii U. Os jogos principais foram na sua maior parte produzidos pelo estúdio Ubisoft Montreal com a colaboração do Ubisoft Annecy para o multijogador. 
  •        A premissa central dos jogos Assassin's Creed envolve-se a partir da rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos e os Templários, e a sua relação indireta com uma espécie que viveu antes dos humanos, cuja sociedade foi destruída por uma gigantesca tempestade solar. 
  •       A ordem cronológica dos jogos começa em 2012, e fala de Desmond Miles, um jovem que com a ajuda do Animus, uma máquina que permite ver as suas "memórias ancestrais", explora as memórias de alguns dos mais proeminentes Assassinos da história, incluindo Altaïr Ibn-La'Ahad, um Assassino da Terceira Cruzada; Ezio Auditore da Firenze, um Assassino italiano que viveu na época do Renascimento durante os sécs. XV e XVI, e Ratohnhaké:ton, também conhecido como Connor, um Assassino meio-Mohawk, meio-Britânico da Revolução Americana.













  •         Retirando inspiração a partir do romance Alamut, do escritor esloveno Vladimir Bartol, Assassin's Creed começou como um spin-off da série Prince of Persia. O jogo original foi um esboço para Prince of Pérsia: The Two Thrones, antes da equipa decidir fazer uma nova propriedade intelectual, incluindo também um cenário no Médio Oriente, baseado no culto histórico de Assassinos Islâmicos ativos durante as Cruzadas.
  •        A série Assassin's Creed, particularmente os jogos principais, receberam análises muito positivas tanto da crítica especializada como dos fãs. Muitos já chamaram a Assassin's Creed "...a série que se destacada na [sétima geração] de consoles". Em Abril de 2014 já tinham sido vendidas mais de 73 milhões de cópias, tornando-se na mais vendida da Ubisoft.




     Filme

  •        Um filme, Assassin's Creed, que decorre no mesmo universo que os videojogos (entre outra média), tem lançamento previsto para dezembro de 2016. A produção começou em Outubro de 2011, quando a Sony Pictures começou as negociações finais com a Ubisoft Motion Pictures. Foi anunciado que Michael Fassbender terá o papel principal do filme, assim como irá coproduzir. Interpretará o papel de Callum Lynch, cujo ancestral, Aguilar, é um assassino espanhol do século XV. 
  •       Em Outubro de 2012, a Ubisoft revelou que o filme já não seria produzido pela Sony, mas sim uma coprodução com a New Regency e distribuído pela 20th Century Fox. Michael Lesslie foi contratado para escrever o filme, com Scott Frank, Adam Cooper e Bill Collage a reescreverem o enredo. 
  •        Em Abril de 2014, Justin Kurzel estava em negociações para ser o realizador. As filmagens terão lugar em Malta, Londres e Espanha. Em outubro de 2015, os atores Jeremy Irons e Brendan Gleeson foram confirmados para o elenco do filme.

Livros


  •        Assassin's Creed: Renaissance é o primeiro livro baseado na série Assassin's Creed, escrito por Oliver Bowden e publicado pela Penguin Books, em janeiro de 2009. Trata-se de uma versão literária do jogo Assassin's Creed II mas, em vez de estender por um bom período de tempo o livro passa-se somente no século XV, sem menção ao eventos do presente do jogo. Em março de 2011, a editora Galera Record publicou o livro, sob o nome de Assassin's Creed: Renascença.

  •         Assassin's Creed: Brotherhood é o segundo livro baseado na série Assassin's Creed, escrito por Oliver Bowden e é uma continuação de "Renascença". Foi publicado pela Penguin Books em fevereiro de 2010 e, assim como o livro anterior, é uma versão literária do jogo Assassin's Creed: Brotherhood. Também como o anterior, não há menção sobre os eventos vividos por Desmond no presente, somente uma referência sobre um "fantasma" feita por Ezio. Diferentemente dos eventos do jogo, que começaram em 1499, a trama do livro começa em 1503. Assim como o anterior, a editora Galera Record publicou o livro no Brasil sob o título de Assassin's Creed: Irmandade, e foi lançado em março de 2012Assassin's Creed: Brotherhood é o segundo livro baseado na série Assassin's Creed, escrito por Oliver Bowden e é uma continuação de "Renascença". Foi publicado pela Penguin Books em fevereiro de 2010 e, assim como o livro anterior, é uma versão literária do jogo Assassin's Creed: Brotherhood. Também como o anterior, não há menção sobre os eventos vividos por Desmond no presente, somente uma referência sobre um "fantasma" feita por Ezio. Diferentemente dos eventos do jogo, que começaram em 1499, a trama do livro começa em 1503. Assim como o anterior, a editora Galera Record publicou o livro no Brasil sob o título de Assassin's Creed: Irmandade, e foi lançado em março de 2012.


  • Assassin's Creed: The Secret Crusade é o terceiro livro baseado na série Assassin's Creed, escrito por Oliver Bowden e é uma continuação de "Brotherhood". Foi publicado pela Penguin Books em junho de 2011. A história é narrada por Niccolo Polo, pai do explorador Marco Polo. A história é sobre a vida de Altaïr ibn la-Ahad. A editora Galera Record publicou o livro no Brasil em agosto de 2012 com o nome de Assassin's Creed: A Cruzada Secreta.

  •       Assassin's Creed: Revelations é o quarto livro da série Assassin's Creed, escrito por Oliver Bowden e é uma continuação de "The Secret Crusade". Foi publicado pela editora Penguin Books em maio de 2012. Assim como Renaissance e Brotherhood, Revelations é uma versão literária de jogo Assassin's Creed: Revelations. Igualmente os outros livros, não contém nenhum dos eventos do presente incluindo Desmond. Como no jogo, Ezio tem que deixar sua vida para trás em busca de respostas, em busca da verdade. Em Assassin's Creed Revelations, o agora Mestre Assassino Ezio Auditore segue os passos do seu lendário mentor, Altair, numa jornada de descobertas e revelações. É um caminho perigoso - um caminho que levará Ezio a Constantinopla, à "encruzilhada do mundo", ao coração do Império Otomano, onde um exército crescente de Templários ameaça desestabilizar a região. A editora Galera Record publicou o livro no Brasil em abril de 2013 com o nome de Assassin's Creed: Revelações.



  •        Assassin's Creed: Forsaken é o quinto livro da série Assassin's Creed, escrito por Oliver Bowden. Conta a história do jogo centrado na Revolução Americana. Drama vivido por Haytham Kenway. Diferentemente dos demais livros, que são divididos em diversos capítulos, Renegado é constituido por quatro partes, que são: Parte Um - Trechos do diário de Haytham E. Kenway; Parte Dois - 1747, doze anos depois; Parte Três - 1753, seis anos depois e; Parte Quatro - 1774, dezesseis anos depois. Seguido de um epílogo, sendo que as quatro primeiras partes são narradas a partir da visão de Haytham Kenway e a última na de Connor. De forma contrária ao jogo, tal obra tem como protagonista o próprio Haytham, não o seu filho Connor. No Brasil, a editora Galera Record publicou o livro em novembro de 2012 com o nome de Assassin's Creed: Renegado.



  •          Assassin's Creed: Black Flag é uma novelização inspirada na franquia de games Assassin's Creed. Escrito por Oliver Bowden, o sexto livro começa em 1715 e conta a história de Edward Kenway, um notável pirata e corsário que viveu na Era Dourada dos Piratas. Ele é o pai de Haytham Kenway e avô de Ratonhnhaké:ton (Connor Kenway), personagens apresentados aos leitores em Assassin's Creed: Renegado. Assassin's Creed: Bandeira Negra mistura exploração naval com combate e aventuras, tanto em terra quanto no mar das Caraíbas.

  •         Assassins Creed: Unity é uma continuação da série de livros da franquia Assassin's Creed escrito por Oliver Bowden. O sétimo livro é ambientado na França durante a Revolução Francesa. O livro centra-se nos acontecimentos da Revolução na perspectiva da templária Élise De La Serre, que junto do assassino Arno Victor Dorian investigam a morte do pai de Élise bem como o crescimento de uma ideologia dentro da Ordem dos Cavaleiros Templários que ameaça a própria organização. Arno está apaixonado por Élise, cuja família o adotou após a morte do pai biológico de Arno, que ocorreu quando este tinha apenas 8 anos, sendo que na época Arno não sabia que o pai era um Assassino. Quando o seu pai adotivo é assassinado, parte numa tentativa de redenção juntando-se à Irmandade dos Assassinos, subindo gradualmente de nível e vivendo mais tarde um romance proibido com Élise (esta havia traído os templários na tentativa de unir Assassinos e Templários). Outros personagens incluem o libertino Marquês de Sade, um jovem militar chamado Napoleon Bonaparte e o político templário Maximilien de Robespierre. Foi lançado em 2014.

Assista aqui o trailer desse mundo cheio de ação e história.








Comentários